17/09/12

Noiva 2013 | O vestido certo - Para o corpo certo

To help in the task of all those who seek "the" dress "the wedding" ... start today a new line, where I show some options, cheaper and more expensive, in order to help or inspire more indecisive.

 In the world of fashion bride walks are always a little ahead of time ... which is related to the fact that brides choose and buy their dresses several months in advance. Therefore, for example in stores or Noiv'art Coimbra Pronovias, can already see the first models from collection 2013. I think this collection promises, I feel happier, younger and more luminous than 2012. Therefore, brides and thinking already in 2013, here are some of the dresses that are likely to use on your big day, hope you enjoy.
 
******
 
Para ajudar na tarefa de todas aquelas que buscam "o" vestido, "a boda"... começo hoje uma nova rubrica, onde mostro algumas opções, mais baratas e outras mais caras, com o intuito de ajudar ou inspirar as mais indecisas.
 
No mundo da moda noiva anda-se sempre um pouco à frente do tempo... o que está relacionado com facto de as noivas escolherem e comprarem os seus vestidos com vários meses de antecedência.  Por isso mesmo, por exemplo nas lojas Noiv'art Coimbra ou Pronovias, poderão ver já os primeiros modelos da colecção 2013. Acho que esta colecção promete, parece-me mais alegre, mais jovem e mais luminosa do que a de 2012. Assim sendo, e pensando já nas noivas de 2013, aqui ficam alguns dos vestidos que poderão vir a usar no vosso grande dia, espero que gostem.
 
 
 

 

 

 

 
 

O vestido certo - para o corpo certo

O vestido certo para cada tipo de corpo. Achas difícil a tarefa da escolha do vestido ideal para um dia perfeito? Em primeiro lugar e antes de saíres de casa, precisas de identificar a tua morfologia (tipo de corpo). A partir do momento em que reconheces as características principais do teu corpo e qual o seu bio-tipo, a tarefa (da escolha do vestido) está facilitada, só falta encontrares o corte certo dentro do estilo pretendido. Deixamos-te então umas pequenas dicas para identificares a tua morfologia e os cortes aconselhados para cada uma delas, vais ficar linda!
 
 
AMPULHETA:
Este tipo de corpo é considerado a forma feminina ideal. Os ombros e ancas têm sensivelmente a mesma medida e a cintura bem definida.
Estratégia: Adiciona largura à cintura se for demasiado vincada. Este tipo de corpo não necessita de ser equilibrado. Podes acentuar as tuas formas com vestidos mais justos, se este for o teu gosto.
Sugestão de cortes: Corte a direito, sereia e cintura descida.
Decote ideal: todos
Evitar: Não há cortes a evitar para este tipo de corpo, o principal cuidado a ter é com a estatura.

TRIÂNGULO:
Este tipo de corpo tem como característica principal um busto proeminente ou os ombros mais largos que as ancas.
Estratégia: Para equilibrar a largura dos ombros com as ancas deverás desviar atenção para a zona da cintura e com detalhes que criem volume na zona da anca.
Sugestão de cortes: Corte em A, princesa e clássico.
Decote ideal: em V e coração.
Evitar: cortes sereia, direito.

TRINGULO INVERTIDO | PÊRA:
Este tipo de corpo tem os ombros mais estreitos que as ancas e uma cintura pouco definida.
Estratégia: Puxar a atenção para o rosto e para longe das ancas, para equilibrar visualmente as formas do corpo. Podes usar manga balão para equilibrar com as ancas.
Sugestão de cortes: corte em A, princesa e império.
Decote ideal: Barco
Evitar: cortes sereia, direito.

RECTÂNGULO:
Este tipo de corpo aparenta ter a mesma largura nos ombros, cintura e ancas.
Estratégia: escolhe um vestido que chame a atenção para o rosto ou para baixo, por exemplo uma barra trabalhada na bainha do vestido, de forma desviar a atenção da zona abdominal. Em alternativa escolhe um vestido em que o corte te dê uma ilusão de cintura, mais volume na anca e no peito.
Sugestão de cortes: Corte em A, princesa ou império.
Decote ideal: cai-cai
Evitar: os cortes sereia e direito.

OVAL | MAÇÃ:
Esta morfologia é caracterizada por ter uma cintura mais saliente que as ancas ou os ombros.
Estratégia: Para equilibrar este tipo de corpo, a melhor estratégia será puxar atenção para o rosto e usar um decote em V porque vai ajudar a alongar a silhueta. Em alternativa usar corpetes estruturados, para criar cintura. Sugestão de cortes: Império, corpete com saia envelope.
Decote ideal: Halter com alças largas e em V.
Nota: quando usar corpete recomendamos levar um bolero para tapar os braços costas.
Evitar: cortes sereia, direito.

Sem comentários:

Enviar um comentário