12/10/12

39º ModaLisboa

Ricardo Preto trouxe ao Páteo da Galé, vestidos de cintura descaída ou conjuntos de calças e blazer/colete em tonalidades claras, combinados com wedges coloridas - uma coleção minimalista com looks muito limpos. O designer que regularmente aposta em padrões, desta vez elegeu as riscas e reproduções de minerais.

Na minha opinião, Ricardo Preto nao foi muito feliz nesta coleção. Os acabamentos deixaram a desejar e mesmo a escolha de tecidos não nos pareceu a mais interessantes. As calças notavam-se claros problemas no gancho e no traseiro e a maioria das peças assentavam efetivamente mal nas manequins.
 

 
 
 
 
Seguiu-se White Tent, com uma colecção inspirada nos Jogos Olímpícos de Londres. Como é sabido, os conceitos-chave da marca são o sportswear, o minimalismo e a simplicidade,  adicionaram sempre nuances românticas.
Obsevaram-se peças casuais e desportivas, despojadas e coordenadas com sapatilhas da Adidas. Das cores neutrais sobressaiam alguns apontamentos brights, como parcas reversíveis, os vestidos e os desenhos feitos a laser, as fitas e laços de cetim, forros e aviamentos de casacos. As t-shirts e sweaters em jersey simulavam capas fluídas e vaporosas. Contudo, acho que alguns looks são um pouco invernais para a ocasião. Notou-se que White Tent optaram por uma desconstrução dos looks.
 






 
Quanto à colecção do Filipe Faísca, achei-a mais simples do que as anteriores. Apresentou uma coleção feminina cujas peças delineavam as formas das manequins - coordenados com riscas em tons branco, rosa e azul, peças simples, direitas ou evasé com mangas sino. Apostaram ainda, nos drapeados e plissados que caiam fluidos sobre as ancas das manequins. Em suma, trata-se de uma coleção com peças menos estruturadas, mais fluídas, com poucos detalhes e um bocadinho mais outonal do que primaveril. E para finalizar, o designer entrou a dançar, do início ao fim da sala, com as manequins atrás também animadas, ao som de Amy Winehouse. Em termos latos, percebe-se perfeitamente porque é que Filipe Faísca é um dos maiores nomes da moda portuguesa.
 




 
 
(fotos de Rui Vasco)
 
XoXo

Sem comentários:

Enviar um comentário