10/09/13

INVERNO 2013 || WINTER 2013

A estação mais fria do ano está quase a chegar e é hora de começares a ficar a par das tendências. Para quem quer seguir as tendências deste ano, as dicas são apostar nos tecidos moles, grunge (estilo mais rock'n'roll), nas modelagens oversized (que não ficam justas ao corpo), estampados, camuflagem, alfaiataria (dando linhas retas ao visual), metalizados e peças em couro.

Tendência Couro: seja nos casacos, nas saias, nas calças, nos calções e até nos acessórios, o couro é uma tendência que sempre conquista os guarda-roupas no inverno e este ano não seria diferente.

Tendência Anos 90: o grunge e o estilo rock’n’roll, camisas com estampas de bandas, padrão xadrez (plaid). Haverá muito oversized, com modelagens grandes (aconselho a usarem este estilo com peças justas).

Tendência Anos 60: linhas retas, através de uma alfaiataria e silhuetas mais rígidas. Baseia-se numa mistura de peças, umas mais largas com outras mais justas.

Tendência Militarismo: Continua em grande nesta estação, conferindo um estilo descontraído e confortável. Também as parkas estão no auge das tendências para este inverno.

Tendência New Barroco: os brilhos discretos, através do uso de peças metalizadas, que misturam o dourado com o prateado, e também o matelacê. É uma mistura de metalizado com estampados animais. Trata-se de uma moda divertida e livre. Esta é uma das minhas tendências preferidas por sinal contudo, na minha opinião temos de sabe-la adaptar à nossa realidade, ao nosso dia-a-dia.

Bem, do meu ponto de vista acho que não devemos abrir mão das malhas, principalmente das pretas e brancas, nem da camisa branca... muito menos das legging's. A moda está cada vez mais democrática onde é possível usar boa parte das nossas roupas durante o ano inteiro. A dica então é aquele vestido preto que usámos durante o verão acompanhado de um casaco de couro ou estampado está perfeito!Apostem, ainda, nas transparências, nos crop's tops, nas rendas, nas tachas ou nos spikes que continuarão com tudo neste inverno.
 
No que concerne, às cores da tendência (Inverno 2013) as cores predominantes serão as mais escuras e tradicionais desta época do ano. O vermelho "vinho" é uma forte aposta para a estação. Além do laranja, verde esmeralda e o azulão cada vez mais básico. Nas vitrines e araras há um universo de possibilidades.

Qual a tendência que tu mais gostas?
 














 

With Love,
Angie

5 comentários:

  1. like it so! Shall we follow by facebook and bloglovin?
    XSE
    www.supongoestilo.blogspot.nl

    ResponderEliminar
  2. nice pics!
    maybe we can follow each other :) let me know
    http://donttrytoignoreme.blogspot.mx

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post,esta muito bem detalhado ((:
    http://thelittlefashionistafx.blogspot.pt/

    ResponderEliminar